A partir de 1º de abril, o Twitter vai remover o selo azul de verificação concedido a indivíduos ou empresas e organizações de forma gratuita.
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Com a mudança, quem quiser seguir com uma conta verificada terá obrigatoriamente que assinar o Twitter Blue, com mensalidades a partir de R$ 42. Além de passar pelos requisitos de elegibilidade.
On April 1st, we will begin winding down our legacy verified program and removing legacy verified checkmarks. To keep your blue checkmark on Twitter, individuals can sign up for Twitter Blue here: https://t.co/gzpCcwOpLp
Organizations can sign up for https://t.co/RlN5BbuGA3…
— Twitter Verified (@verified) March 23, 2023
Já no caso de empresas, será necessário pagar uma taxa mensal de US$ 1 mil (cerca de R$ 5,2 mil) além de atender aos requisitos necessários. Funcionários da organização também poderão ter o selo, mas desde que a empresa arque com uma taxa adicional de US$ 50/mês (R$ 260) por cada afiliado.
Desde que assumiu o Twitter, no ano passado, o bilionário Elon Musk começou a fazer várias mudanças no modelo de negócios da empresa. Até então, a marca de verificação era distribuída sem custos para conceder autenticidade para pessoas notórias e empresas ou organizações públicas.